• Home
  • Afiliados
    • Programa Afiliados
    • Cadastrar Afiliado
    • Área Afiliados
  • Sair
  • Acesso Aluno
  • Home
  • Afiliados
    • Programa Afiliados
    • Cadastrar Afiliado
    • Área Afiliados
  • Sair
  • Acesso Aluno

Startup Brasil

  • Home
  • Blog
  • Startup Brasil

As promoções do Walmart chegam ao metaverso

  • Postado por Timwood Educacional
  • Categorias Startup Brasil
  • Data 27/09/2022

[ad_1]

As duas primeiras experiências virtuais no metaverso são chamadas de Walmart Land e Walmart’s Universe of Play

Depois de McDonald’s, Nike, chegou a vez do Walmart apostar no metaverso. A varejista americana informou que irá lançar suas primeiras experiências de realidade virtual dentro do metaverso criado pela plataforma de games Roblox. 

O movimento ocorre nove meses após a companhia ter registrado patentes com planos para trabalhar com a nova tecnologia. Além do metaverso, os registros também relacionavam a companhia com temas como NFTs e criptomoedas.

As duas primeiras experiências virtuais no metaverso são chamadas de Walmart Land e Walmart’s Universe of Play. Na primeira, há um jogo de trivia, um festival de música com artistas populares e um camarim virtual onde será possível experimentar e comprar roupas e acessórios digitais. A segunda é uma área de jogos e desafios que permite ao jogador acumular moedas.

Tudo isso será feito a partir de outubro dentro do universo virtual criado pela Roblox, que é uma das principais plataformas que usam esta tecnologia e tem cerca de 52 milhões de usuários no mundo. Atualmente avaliada em US$ 21,8 bilhões, a companhia tem acordos semelhantes com outras gigantes americanas, como Ralph Lauren e Nike.

“Sabemos que nossos clientes estão gastando muito tempo lá (na Roblox)”, disse William White, diretor de marketing do Walmart nos Estados Unidos. “Estamos nos concentrando em criar experiências novas e inovadoras que os empolguem. É algo que fazíamos nas comunidades onde eles vivem; agora, fazemos também nos mundos virtuais onde eles jogam.”

Avaliado em US$ 355,4 bilhões, o Walmart vem flertando com novas tecnologias. Um exemplo foi o lançamento de uma ferramenta de realidade aumentada dentro do Pinterest para permitir a visualização de móveis e artigos de decoração em suas próprias residências. Em outra frente, a empresa também já mostrou interesse nos carros autônomos.

Com o metaverso, a ideia é conquistar consumidores que fazem parte da chamada Geração Z: pessoas com menos de 25 anos. Parte da estratégia para isso consiste em fornecer as experiências sem qualquer custo, mas permitindo que os jogadores ganhem tokens e possam obter mercadorias virtuais.

No futuro, White afirma que existe a possibilidade de que a empresa monetize a iniciativa. Uma das formas de fazer isso seria cobrando uma taxa das marcas que seriam expostas em seu mundo virtual. Por ora, empresas como Skullcandy e L.O.L. Surprise terão seus produtos expostos pelo Walmart no metaverso.

Um estudo realizado pela consultoria Boston Consulting Group aponta que as experiências imersivas já movimentam cerca de US$ 250 bilhões. A previsão é de que este tipo de atividade dobre de tamanho nos próximos anos e possa chegar em US$ 400 bilhões já em 2025.

A movimentação neste sentido pode ajudar a varejista a encontrar uma nova fonte de receita uma vez que o corte nos gastos dos consumidores afeta diretamente os negócios.

Em agosto, o Walmart fez barulho no mercado ao revisar seu guidance para uma perspectiva de queda no lucro por ação de 8% a 9% no período e de 11% a 13% no ano. Naquele dia, as ações da varejista despencaram quase 10% no after market.

Nos resultados financeiros divulgados posteriormente, a varejista reportou receita de US$ 152,9 bilhões, 8,4% maior do que no mesmo período do ano passado. O lucro por ação ficou em US$ 1,77 contra US$ 1,78 registrado no mesmo trimestre de 2021.

[ad_2]

  • Compartilhe:
Timwood Educacional

Post anterior

NASA sings 'I don't want to miss a thing' as DART spacecraft strikes asteroid • TechCrunch
27/09/2022

Próximo post

Sem destino: unidade de motos elétricas da Harley-Davidson derrapa na bolsa
27/09/2022

Você também pode gostar

Elon Musk muda de ideia e volta a propor compra do Twitter pelo preço inicial
04/10/2022

[ad_1] Depois de idas e vindas, com direito a acusações de fraco combate a bots e uma parada nos escritórios de advogados, Elon Musk parece estar novamente disposto a fechar um acordo para adquirir o Twitter. E com uma grande …

Ícone do mercado, Ray Dalio sai de cena na Bridgewater Associates
04/10/2022

[ad_1] Ray Dalio, fundador da Bridgewater Associates Um dos principais gestores do mundo, cujas leituras a respeito de mercados e economia são consideradas por investidores e até governos, Ray Dalio anunciou nesta terça-feira, 4 de outubro, que está transferindo o …

Votorantim Cimentos solidifica estratégia global com nova marca
04/10/2022

[ad_1] ST.Marys Cement e Mcinnis, no Canadá; Superior Materials e Valley View, nos Estados Unidos; Cementos Balboa, na Espanha; Cementos Artigas, no Uruguai; e mais outras dezenas de marcas espalhadas por 11 países. Olhando separadamente, esse amontoado de players regionais …

Matricule-se Já!

  • Oferta! Basic Plan - Apenas Conteúdo
    Basic Plan – Apenas Conteúdo R$ 1.299,00 O preço original era: R$ 1.299,00.R$ 982,62O preço atual é: R$ 982,62. Adicionar ao carrinho

Posts recentes

  • How Important Is Learning English?
  • Dez Motivos para você aprender Inglês.
  • Como Me Mantenho Motivado Para Aprender Japonês? E Como Você Pode Fazer O Mesmo
  • Protegido: Relatório de Agendamento de Aulas
  • A Beginner’s Guide to Business Success in the Metaverse 
timwood-logo

Copyright © 2025, este site e todo seu conteúdo pertencem a TIMWOOD Educacional e possui seu direitos reservados.

  • Termos e Condições
  • Privacidade
  • Política de Cookies (BR)
  • Termos e Condições
  • Privacidade
  • Política de Cookies (BR)

Faça login com sua conta de site

Perdeu sua senha?