• Home
  • Afiliados
    • Programa Afiliados
    • Cadastrar Afiliado
    • Área Afiliados
  • Sair
  • Acesso Aluno
  • Home
  • Afiliados
    • Programa Afiliados
    • Cadastrar Afiliado
    • Área Afiliados
  • Sair
  • Acesso Aluno

Startup Brasil

  • Home
  • Blog
  • Startup Brasil

XP reúne sua rede de parceiros no maior evento para assessores de investimentos da história

  • Postado por Timwood Educacional
  • Categorias Startup Brasil
  • Data 23/09/2022

[ad_1]

A primeira edição do B2BXPerience, evento promovido entre 19 e 21 de setembro pela XP em Punta del Este, no Uruguai, trouxe uma oportunidade única para a rede de gestores e assessores de investimentos da empresa.

Na ocasião, os participantes fizeram, durante uma hora e meia, perguntas diretamente para Guilherme Benchimol, fundador e presidente-executivo do Conselho de Administração da XP, e Guilherme Sant’anna, sócio e diretor de Canais & Marketing da empresa.

No encontro, os entrevistadores tiraram dúvidas, apresentaram sugestões, revelaram suas aflições e trocaram ideias com os executivos.

Eles, por sua vez, não apenas responderam os questionamentos como compartilharam informações relevantes para os interlocutores.

Os diálogos trocados pelos participantes e líderes da XP resumem, em essência, o objetivo do evento. Mais do que um encontro profissional, ele ofereceu a chance de afinar a conexão entre a empresa e seus parceiros de negócios.

“O propósito principal foi nos aproximarmos da rede de parceiros, ouvir atentamente o que os profissionais têm a dizer, conhecer suas demandas e definirmos propósitos em comum”, afirma Daian Moura, head de relacionamento B2B e idealizador do evento.

Mais do que um encontro profissional, ele ofereceu a chance de afinar a conexão entre a empresa e seus parceiros de negócios

Punta del Este foi escolhida pela proximidade com o Brasil e a boa quantidade de conexões aéreas. Ainda assim, foram fretadas duas aeronaves para o transporte de convidados.

O desafio era reunir os sócios de todas as operações parceiras da companhia – juntas, elas abrigam um contingente de aproximadamente 11 mil assessores de investimentos espalhados por todo o país –, identificar os 100 assessores de investimentos de melhor desempenho e conciliar tudo isso com a agenda dos líderes da empresa.

Como encontrar os assessores de melhor performance em um universo tão grande? “Temos várias métricas”, afirma Moura. “São aqueles que entregam as melhores soluções, exploram todos os nossos sistemas em prol do cliente.”

Além de Benchimol e Sant’anna, o evento contou com a participação do CEO da XP Inc., Thiago Maffra, e vários diretores executivos da companhia. Ao todo, 600 pessoas estiveram em Punta del Este, o que fez do B2BXPerience o maior encontro com assessores de investimentos já realizado pela empresa.

A programação combinou ao mesmo tempo pautas internas com conteúdos trazidos por profissionais de fora do ecossistema da XP. No âmbito interno, os palestrantes trouxeram dados e informações de mercado, apresentaram boas práticas corporativas e novas estratégias adotadas pela empresa.

A agenda do B2BXPerience foi enriquecida com a participação de Simon Sinek, autor do best-seller “The Infinite Game” e especialista em gestão e liderança

A agenda do B2BXPerience foi enriquecida com a participação de nomes não necessariamente ligados à XP, como o inglês Simon Sinek, autor do best-seller “The Infinite Game” e especialista em gestão e liderança, além do professor brasileiro Alexandre Espíndola, que falou sobre o efeito Disney e o conceito de encantamento de clientes.

Daian Moura lembra que duas palestras tiveram transmissão online para a rede de parceiros da XP, o que significou uma forma de ampliar consideravelmente o seu alcance. O executivo também destaca que o B2BXPerience está em sintonia com o desejo da XP em retomar os encontros presenciais, que foram deixados de lado durante a pandemia de Covid-19, mas agora voltam com força.

A ideia é realizar duas edições anuais do B2BXPerience, a começar por 2023. Os locais não foram definidos, mas provavelmente os eventos serão sediados fora de São Paulo, de maneira a permitir que os participantes passem por completa imersão, a exemplo do modelo adotado no encontro em Punta del Este.

Hoje em dia, diz o executivo, o cliente tem acesso a uma quantidade muito grande de informações, e suas demandas se tornaram vez mais abrangentes.

“Ao nos aproximarmos de nossos parceiros, descobrimos o que os clientes esperam em termos de tecnologia, serviço e produtos”, afirma Moura. Para tornar o relacionamento fluido, portanto, eventos como o XPerience terão papel cada vez mais vital.

Segundo Bruno Ballista, head de Assessoria e Relacionamento com Clientes, o evento tem um significado maior para a empresa, além de fortalecer o elo com seus parceiros.

“Mais do que reunir e reconectar, ajustamos juntos nossos ponteiros para o futuro, passamos algumas mensagens importantes sobre o negócio e saímos seguros das entregas que precisamos fazer para melhorar a experiência deles conosco”, disse Ballista.

[ad_2]

  • Compartilhe:
Timwood Educacional

Post anterior

SerMorpheus wants to make NFTs an everyday sight in Indonesia • TechCrunch
23/09/2022

Próximo post

Adventures entra na área que é a nova fronteira do marketing: web3 e metaverso
23/09/2022

Você também pode gostar

Elon Musk muda de ideia e volta a propor compra do Twitter pelo preço inicial
04/10/2022

[ad_1] Depois de idas e vindas, com direito a acusações de fraco combate a bots e uma parada nos escritórios de advogados, Elon Musk parece estar novamente disposto a fechar um acordo para adquirir o Twitter. E com uma grande …

Ícone do mercado, Ray Dalio sai de cena na Bridgewater Associates
04/10/2022

[ad_1] Ray Dalio, fundador da Bridgewater Associates Um dos principais gestores do mundo, cujas leituras a respeito de mercados e economia são consideradas por investidores e até governos, Ray Dalio anunciou nesta terça-feira, 4 de outubro, que está transferindo o …

Votorantim Cimentos solidifica estratégia global com nova marca
04/10/2022

[ad_1] ST.Marys Cement e Mcinnis, no Canadá; Superior Materials e Valley View, nos Estados Unidos; Cementos Balboa, na Espanha; Cementos Artigas, no Uruguai; e mais outras dezenas de marcas espalhadas por 11 países. Olhando separadamente, esse amontoado de players regionais …

Matricule-se Já!

  • Oferta! Basic Plan - Apenas Conteúdo
    Basic Plan – Apenas Conteúdo R$ 1.299,00 O preço original era: R$ 1.299,00.R$ 982,62O preço atual é: R$ 982,62. Adicionar ao carrinho

Posts recentes

  • How Important Is Learning English?
  • Dez Motivos para você aprender Inglês.
  • Como Me Mantenho Motivado Para Aprender Japonês? E Como Você Pode Fazer O Mesmo
  • Protegido: Relatório de Agendamento de Aulas
  • A Beginner’s Guide to Business Success in the Metaverse 
timwood-logo

Copyright © 2025, este site e todo seu conteúdo pertencem a TIMWOOD Educacional e possui seu direitos reservados.

  • Termos e Condições
  • Privacidade
  • Política de Cookies (BR)
  • Termos e Condições
  • Privacidade
  • Política de Cookies (BR)

Faça login com sua conta de site

Perdeu sua senha?