• Home
  • Afiliados
    • Programa Afiliados
    • Cadastrar Afiliado
    • Área Afiliados
  • Sair
  • Acesso Aluno
  • Home
  • Afiliados
    • Programa Afiliados
    • Cadastrar Afiliado
    • Área Afiliados
  • Sair
  • Acesso Aluno

Startup Brasil

  • Home
  • Blog
  • Startup Brasil

Startup brasileira foca em roupas virtuais para impulsionar marcas na Web3 – Money Times

  • Postado por Timwood Educacional
  • Categorias Startup Brasil
  • Data 23/09/2022

[ad_1]

startup web3 NFT
(Imagem: VEX/Divulgação)

Bianca Torquato é a brasileira por trás da VEX e VEX authentics, startup de Web3 que tem o objetivo de impulsionar a entrada de players de moda, lifestyle, entretenimento e outros no metaverso.

A VEX é o braço que cria as peças de roupas virtuais próprias da startup, enquanto a VEX authentics é a parte responsável pela criação para marcas que querem entrar neste meio.

As primeiras peças de roupas virtuais da VEX foram lançadas nesta sexta-feira (23), e os detentores dos NFTs da VEX poderão co-criar com a comunidade para futuras peças originais, conforme conta Torquato ao Crypto Times.

startup web3 NFT
Os primeiros NFTs lançados pela VEX nesta sexta-feira estão na Ethereum e já podem ser negociados pelo OpenSea (Imagem: VEX/Reprodução)

Entre os benefícios também está a possibilidade de ter acesso antecipado ao lançamento de NFTs das marcas impulsionadas pela VEX authentics e utilizar como roupa no metaverso da MetaEXP – mesmo metaverso que está a sede da Lojas Americanas – e em realidade aumentada.

“Também terá um resgate físico da peça, porém este resgate não é fidedigno à peça do NFT. Trata-se de uma peça genérica que representa a coleção do qual detém”, explica.

Torquato diz que a ideia surgiu dentro da Lumx Studios, startup por trás da entrada da Reserva no metaverso. “Criamos a VEX para ser a primeira marca do Metaverso no Brasil”, diz.

O marketplace da VEX, que disponibiliza a negociação de NFTs das peças de roupas, foi desenvolvido pela tecnologia “white label” da Lumx, conforme conta.

“A proposta da VEX é ser a principal parceira de marcas físicas na jornada Web3 adentro. A gente, consideramos uma marca 100% virtual”, diz.

Ela reforça que a startup não produz roupas físicas, mas busca promover a possibilidade de lançar roupas virtuais através de NFTs para marcas físicas.

Bianca Torquato também é embaixadora da EVE NFT, uma Organização Autônoma Descentralizada (DAO) que tem como objetivo fomentar o mercado feminino na Web3.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

[ad_2]

  • Compartilhe:
Timwood Educacional

Post anterior

Mighty Capital's thesis is that the best product wins — even more so in a downturn • TechCrunch
23/09/2022

Próximo post

London-based spatial computing startup Hadean closes $30 million Series A • TechCrunch
23/09/2022

Você também pode gostar

Elon Musk muda de ideia e volta a propor compra do Twitter pelo preço inicial
04/10/2022

[ad_1] Depois de idas e vindas, com direito a acusações de fraco combate a bots e uma parada nos escritórios de advogados, Elon Musk parece estar novamente disposto a fechar um acordo para adquirir o Twitter. E com uma grande …

Ícone do mercado, Ray Dalio sai de cena na Bridgewater Associates
04/10/2022

[ad_1] Ray Dalio, fundador da Bridgewater Associates Um dos principais gestores do mundo, cujas leituras a respeito de mercados e economia são consideradas por investidores e até governos, Ray Dalio anunciou nesta terça-feira, 4 de outubro, que está transferindo o …

Votorantim Cimentos solidifica estratégia global com nova marca
04/10/2022

[ad_1] ST.Marys Cement e Mcinnis, no Canadá; Superior Materials e Valley View, nos Estados Unidos; Cementos Balboa, na Espanha; Cementos Artigas, no Uruguai; e mais outras dezenas de marcas espalhadas por 11 países. Olhando separadamente, esse amontoado de players regionais …

Matricule-se Já!

  • Basic Plan - Apenas Conteúdo
    Basic Plan – Apenas Conteúdo R$ 359,99 Adicionar ao carrinho

Posts recentes

  • How Important Is Learning English?
  • Dez Motivos para você aprender Inglês.
  • Como Me Mantenho Motivado Para Aprender Japonês? E Como Você Pode Fazer O Mesmo
  • Protegido: Relatório de Agendamento de Aulas
  • A Beginner’s Guide to Business Success in the Metaverse 
timwood-logo

Copyright © 2025, este site e todo seu conteúdo pertencem a TIMWOOD Educacional e possui seu direitos reservados.

  • Termos e Condições
  • Privacidade
  • Política de Cookies (BR)
  • Termos e Condições
  • Privacidade
  • Política de Cookies (BR)

Faça login com sua conta de site

Perdeu sua senha?