Empresa provedora de liquidez fatura US$ 4,5 mi neste mês, projeção é de US$ 13 mi em 2022 – Money Times
[ad_1]
O jovem Vinícius Feroldi, de 21 anos, é um dos sócios-fundadores da M3 Labs, empresa focada no desenvolvimento de soluções para empresas Web3.
Ao Crypto Times, Feroldi diz que o core business da empresa é solução de liquidez – ou seja – fornecer liquidez e a estrutura necessária para os tokens que queiram ser lançados no mercado.
Feroldi também é uma das pessoas por trás da plataforma Sphynx Labs, um “dApp” de finanças descentralizadas (DeFi) que funciona através de múltiplos blockchains como BNB Chain, Brise e Ethereum.
Mas, ao contrário do Sphynx Labs, o M3 Labs é um empreendimento da parte do brasileiro – junto com seus sócios Victor Meinberg (CEO), Rodrigo Fragoso (CFO), Guilherme Bassoli (CMO) e Rivan Bello (CTO – que fornece liquidez centralizada para projetos que precisam de um volume muito maior, e queiram se lançar no mercado.
“Oferecemos este serviço de consultoria completa para empresas que querem ser listadas nas maiores corretoras de cripto do mundo. Avaliamos todo o negócio para sugerir ajustes na governança, provemos soluções financeiras para aumentar a liquidez, tudo para se adequar aos requerimentos das melhores exchanges”, explica.
Conforme comenta Feraldi, a empresa oferece esse ambiente de “solução de liquidez” dentro de cinco produtos:
- Listagem do criptoativo, onde Feraldi diz ser capaz de colocar qualquer token – que seja qualificado para tal – token nas cinquenta maiores corretoras.
- Formação de mercado – consiste na geração de liquidez para possibilitar o funcionamento de um protocolo. A liquidez é usada pelo formador de mercado para completar as ordens de compra e venda, cobrando uma taxa pelo serviço.
- Conexão entre o projeto e venture capitals ou até mesmo o investimento da própria empresa.
- Prover liquidez ao token – a parte de manter o criptoativo negociado nas corretoras a partir de uma liquidez.
Conforme bem explica, o mercado de liquidez ainda é pouco compreendido, tanto no tradicional e mais ainda em cripto. “Existe um mundo obscuro em cripto que ninguém entende, é nesse mundo que o dinheiro está de fato”, diz.
Lucros e projeções da empresa
A M3 Labs faturou 4,5 milhões de dólares só em setembro deste ano e projeta um faturamento de mais de 13 milhões de dólares até o final de 2022.
“Estamos com uma estratégia bastante agressiva para dominar o mercado com grandes clientes. Nossa equipe é focada em desenvolver jornadas de crescimento que ajudem nossos clientes a atingir seu potencial máximo”, conta Feroldi.
Além da M3 Labs, Vinícius também divide a sociedade com um neozelandês e um americano da Sphynx Labs, plataforma de criptomoedas que fechou acordo de 50 milhões de dólares para acelerar o desenvolvimento de novas ferramentas e melhorias.
“Eu sempre pesquisei e gostei muito de criptoativos. Acompanho e estudo sobre finanças descentralizadas desde 2014 e hoje consigo aplicar esse conhecimento ajudando a tirar do papel os planos de quem quer entrar na Web3”, ressalta o jovem.
O empreendedor conta que é autodidata e se dedicou a aprender tudo sobre o digital e as novas possibilidades que estavam se abrindo com a tecnologia de NFTs e blockchains.
Já fez cursos na área de Infraestrutura para finanças descentralizadas na Duke University, de fundamentos da cybersegurança na IBM SkillsBuild for Students, além de outras certificações sobre blockchains.
MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!
Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
[ad_2]