• Home
  • Afiliados
    • Programa Afiliados
    • Cadastrar Afiliado
    • Área Afiliados
  • Sair
  • Acesso Aluno
  • Home
  • Afiliados
    • Programa Afiliados
    • Cadastrar Afiliado
    • Área Afiliados
  • Sair
  • Acesso Aluno

Startup Brasil

  • Home
  • Blog
  • Startup Brasil

Intuit anuncia fim do QuickBooks no Brasil e presença local fica em xeque

  • Postado por Timwood Educacional
  • Categorias Startup Brasil
  • Data 27/09/2022

[ad_1]

A Intuit está encerrando uma de suas operações no Brasil. A desenvolvedora americana de programas voltados para contabilidade e gestão empresarial centrada em pequenas e médias empresas está informando seus clientes no País que o software QuickBooks Online está em fase de desativação.

O processo será feito em duas etapas. A partir de outubro será impossível realizar novas assinaturas dessa oferta por empresas no Brasil. Para quem já é assinante, o software estará disponível para uso até o dia 30 de abril, conforme comunicado enviado pela companhia na manhã desta terça-feira, 27 de setembro.

“Em quase 40 anos de trabalho, aprendemos que, globalmente, temos capacidade para atender a todas as questões contábeis dos nossos clientes – sem a necessidade de oferecer condições específicas a mercados fora dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá”, informou a empresa em comunicado.

“Essa não foi uma decisão simples e reflete a nossa aposta enquanto empresa de que os nossos esforços de expansão global serão liderados pela ferramenta Mailchimp”, informou o comunicado. O software em questão, utilizado com uma ferramenta de e-mail marketing, foi comprado pela Intuit em setembro do ano passado, por US$ 12 bilhões.

Fundada em 1983, a Intuit é uma das grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos e está avaliada na Nasdaq em US$ 113 bilhões. Além do QuickBooks e do MailChimp, a empresa comandada pelo executivo Sasan Goodarzi é também proprietária de marcas como TurboTax, Mint e Credit Karma.

Em seu último balanço financeiro, referente ao quarto trimestre fiscal da empresa e divulgado em agosto, a Intuit reportou receita de US$ 12,7 bilhões, 32% maior do que a registrada no ano fiscal anterior. O lucro ficou em US$ 2 bilhões.

A Intuit opera no Brasil desde 2015. A empresa desembarcou no País ao comprar a operação da ZeroPaper, dona de um software de gestão financeira para pequenos negócios.

O Brasil era uma das principais apostas da empresa em seu braço de serviços contábeis. Tanto que foi em solo brasileiro, cuja complexidade bancária impressionou a empresa, que a Intuit desenvolveu seu primeiro hub pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias na América Latina.

A operação local é liderada atualmente por Davi Viana, que assumiu o posto de country manager em janeiro do ano passado. Antes disso, ele havia fundado a fintech Avante e também passado por Totvs e Itaú Unibanco. Na Intuit, foi diretor de vendas da Intuit no mercado brasileiro antes de ser promovido.

O NeoFeed procurou a Intuit para esclarecimentos sobre o futuro do negócio no Brasil, mas, até o momento, não obteve um posicionamento da companhia.



[ad_2]

  • Compartilhe:
Timwood Educacional

Post anterior

What can the 2000 dot-com crash teach us about the 2022 tech downturn? • TechCrunch
27/09/2022

Próximo post

Calendly, the $3B+ scheduling startup, acquires Prelude to drive into the recruitment sector • TechCrunch
27/09/2022

Você também pode gostar

Elon Musk muda de ideia e volta a propor compra do Twitter pelo preço inicial
04/10/2022

[ad_1] Depois de idas e vindas, com direito a acusações de fraco combate a bots e uma parada nos escritórios de advogados, Elon Musk parece estar novamente disposto a fechar um acordo para adquirir o Twitter. E com uma grande …

Ícone do mercado, Ray Dalio sai de cena na Bridgewater Associates
04/10/2022

[ad_1] Ray Dalio, fundador da Bridgewater Associates Um dos principais gestores do mundo, cujas leituras a respeito de mercados e economia são consideradas por investidores e até governos, Ray Dalio anunciou nesta terça-feira, 4 de outubro, que está transferindo o …

Votorantim Cimentos solidifica estratégia global com nova marca
04/10/2022

[ad_1] ST.Marys Cement e Mcinnis, no Canadá; Superior Materials e Valley View, nos Estados Unidos; Cementos Balboa, na Espanha; Cementos Artigas, no Uruguai; e mais outras dezenas de marcas espalhadas por 11 países. Olhando separadamente, esse amontoado de players regionais …

Matricule-se Já!

  • Oferta! Basic Plan - Apenas Conteúdo
    Basic Plan – Apenas Conteúdo R$ 1.299,00 O preço original era: R$ 1.299,00.R$ 982,62O preço atual é: R$ 982,62. Adicionar ao carrinho

Posts recentes

  • How Important Is Learning English?
  • Dez Motivos para você aprender Inglês.
  • Como Me Mantenho Motivado Para Aprender Japonês? E Como Você Pode Fazer O Mesmo
  • Protegido: Relatório de Agendamento de Aulas
  • A Beginner’s Guide to Business Success in the Metaverse 
timwood-logo

Copyright © 2025, este site e todo seu conteúdo pertencem a TIMWOOD Educacional e possui seu direitos reservados.

  • Termos e Condições
  • Privacidade
  • Política de Cookies (BR)
  • Termos e Condições
  • Privacidade
  • Política de Cookies (BR)

Faça login com sua conta de site

Perdeu sua senha?