• Home
  • Afiliados
    • Programa Afiliados
    • Cadastrar Afiliado
    • Área Afiliados
  • Sair
  • Acesso Aluno
  • Home
  • Afiliados
    • Programa Afiliados
    • Cadastrar Afiliado
    • Área Afiliados
  • Sair
  • Acesso Aluno

Startup Brasil

  • Home
  • Blog
  • Startup Brasil

EXCLUSIVO: Grupo Sabin compra rede Bioanálise e expande operação no Nordeste

  • Postado por Timwood Educacional
  • Categorias Startup Brasil
  • Data 29/09/2022

[ad_1]

A rede Bioanálise tem 25 unidades espalhadas no Maranhão e no Piauí

Nos últimos meses, o Grupo Sabin realizou diferentes movimentos para expandir sua operação. Os negócios envolveram M&As de empresas como Amparo Saúde, CML, Hemos e Daycon. Nesta quinta-feira, 29 de setembro, o grupo de saúde se mexeu novamente e fez a aquisição da rede de laboratórios Bioanálise.

O acordo firmado nesta tarde envolve o pagamento de R$ 32 milhões pela compra de 80% da rede de laboratórios. Fundada em 1997 e atualmente com 280 funcionários, a Bioanálise tem 25 unidades espalhadas no Maranhão e no Piauí.

Com a aquisição que estava sendo negociada desde o começo deste ano, o Grupo Sabin expande sua operação no Nordeste, onde o grupo antes estava limitado somente às unidades presentes na Bahia. “É um movimento que reforça o projeto de expansão geográfica que começamos há uma década”, diz Lídia Abdalla, presidente do Grupo Sabin, ao NeoFeed.

Com a aquisição, o Grupo Sabin agora concentra 350 unidades em 15 estados, além do Distrito Federal. Ao todo são 78 cidades atendidas. “A gente está presente também no interior. Não queremos crescer apenas nas capitais”, afirma Lídia. Sobre a região Nordeste, a executiva diz que há a intenção de desembarcar em outros estados, mas isso ainda está sendo estudado.

Com 2 milhões de exames realizados no ano passado, a Bioanálise deve impulsionar a operação do Grupo Sabin. No mesmo período, o grupo de saúde realizou 60 milhões de exames para 6,5 milhões de clientes. A previsão para este ano, antes da aquisição, era atender 7 milhões de pacientes.

Em relação às finanças, a companhia ainda não faz uma estimativa de quanto pretende obter de faturamento em 2022, mas deverá crescer. No ano passado, com o impacto da covid-19, o Grupo Sabin cresceu 25% e registrou receita de R$ 1,5 bilhão.

Lídia Abdalla, presidente do Grupo Sabin

De acordo com Lídia, o grupo de saúde continuará mantendo o ritmo de investimento de cerca de R$ 100 milhões no ano para 2023. O montante é utilizado para o crescimento orgânico da operação, tecnologia e aquisições.

“A estratégia de expansão envolve crescimento orgânico e inorgânico”, diz Lídia. “Com aquisições, a gente já chega com uma base maior, com unidades prontas e credenciamento com as operadoras de saúde. Depois, expandimos a operação organicamente.”

No caso da Bioanálise, a previsão é inaugurar mais cinco unidades nos próximos dois anos. As novas unidades devem ser abertas já sob a marca Grupo Sabin. Já as unidades antigas devem adotar a nova marca num período de dois anos.

[ad_2]

  • Compartilhe:
Timwood Educacional

Post anterior

8 investors weigh in on the state of insurtech in Q3 2022 • TechCrunch
29/09/2022

Próximo post

The biggest moonshots from 500 Global's latest Demo Day • TechCrunch
29/09/2022

Você também pode gostar

Elon Musk muda de ideia e volta a propor compra do Twitter pelo preço inicial
04/10/2022

[ad_1] Depois de idas e vindas, com direito a acusações de fraco combate a bots e uma parada nos escritórios de advogados, Elon Musk parece estar novamente disposto a fechar um acordo para adquirir o Twitter. E com uma grande …

Ícone do mercado, Ray Dalio sai de cena na Bridgewater Associates
04/10/2022

[ad_1] Ray Dalio, fundador da Bridgewater Associates Um dos principais gestores do mundo, cujas leituras a respeito de mercados e economia são consideradas por investidores e até governos, Ray Dalio anunciou nesta terça-feira, 4 de outubro, que está transferindo o …

Votorantim Cimentos solidifica estratégia global com nova marca
04/10/2022

[ad_1] ST.Marys Cement e Mcinnis, no Canadá; Superior Materials e Valley View, nos Estados Unidos; Cementos Balboa, na Espanha; Cementos Artigas, no Uruguai; e mais outras dezenas de marcas espalhadas por 11 países. Olhando separadamente, esse amontoado de players regionais …

Matricule-se Já!

  • Oferta! Basic Plan - Apenas Conteúdo
    Basic Plan – Apenas Conteúdo R$ 1.299,00 O preço original era: R$ 1.299,00.R$ 982,62O preço atual é: R$ 982,62. Adicionar ao carrinho

Posts recentes

  • How Important Is Learning English?
  • Dez Motivos para você aprender Inglês.
  • Como Me Mantenho Motivado Para Aprender Japonês? E Como Você Pode Fazer O Mesmo
  • Protegido: Relatório de Agendamento de Aulas
  • A Beginner’s Guide to Business Success in the Metaverse 
timwood-logo

Copyright © 2025, este site e todo seu conteúdo pertencem a TIMWOOD Educacional e possui seu direitos reservados.

  • Termos e Condições
  • Privacidade
  • Política de Cookies (BR)
  • Termos e Condições
  • Privacidade
  • Política de Cookies (BR)

Faça login com sua conta de site

Perdeu sua senha?